IHU apoia o Cáritas Brasileira com doações e serviços para venezuelanos

Em parceria com a Cáritas Brasileira, o Instituto Humanitas Unicap  faz campanha para arrecadar roupas, alimentos e utensílios domésticos para os 102 venezuelanos que virão para o Recife neste final de ano. Será prestada também assistência humanitária e de integração aos migrantes que estejam em situação de vulnerabilidade social e que buscam refúgio na capital pernambucana.

Para fazer esta acolhida e proporcionar condições de vida dignas aos venezuelanos, a Universidade Católica de Pernambuco preparou uma estrutura de acolhimento em doações de utensílios domésticos, roupas, comidas, itens de higiene, entre outros. Além de proporcionar atendimento psicológico, assistência social e educação popular, também dando suporte jurídico na Casa de Direitos Unicap.

O venezuelano David Ramirez, psicólogo social, faz parte da equipe Cáritas e ama o projeto. “Temos que dar o melhor para eles e a Unicap tem nos ajudado muito”, afirma.