Professores de Programa de Pós-graduação em Direito da Católica fazem palestras na Espanha

Os professores Gustavo Ferreira Santos e João Paulo Allain Teixeira, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unicap, proferiram palestras no I Congresso Hispano-Brasileiro de Direito Constitucional, nos dias 30 e 31 de outubro, na Universidade de Valência, Espanha. O evento é uma iniciativa do Grupo REC – Recife Estudos Constitucionais, da Unicap, e do Departamento de Direito Constitucional, Ciência Política e Administração da Universidade de Valência. Foram convidados docentes e grupos de pesquisa da Universidade de Salamanca, da Universidade de Castilla – La Mancha, da Universidade de Brasília e da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A ideia é consolidar um fórum permanente de diálogo sobre questões constitucionais comuns aos dois países, sob a coordenação das seis instituições. Nesta primeira edição, mesas compostas por constitucionalistas dos dois países discutiram os 30 anos da Constituição Brasileira e os 40 anos da Constituição Espanhola. No próximo ano, o evento acontecerá em setembro, na Universidade de Salamanca, e em 2020 ocorrerá na Unicap.