Ex-aluna de Letras aprovada em mestrado na Université de la Sorbonne Nouvelle, na França

A ex-aluna do curso de Licenciatura em Letras (Português/Inglês) Larissa Maranhão Castro foi aprovada no programa Master Sciences du Langage parcours Langage, Langues, Textes et Sociétés (LLTS) da Université de la Sorbonne Nouvelle, em Paris. Em tradução livre trata-se do mestrado em Ciências da Linguagem, Línguas, Textos e Sociedades da instituição francesa.

Larissa conta que sempre foi apaixonada por Letras e diz que o mestrado na área sempre esteve nos seus planos. “A Sorbonne para mim sempre foi a universidade dos sonhos, a quinta mais antiga do mundo, onde Victor Hugo e Simone de Beauvoir estudaram, na cidade onde o estudo sobre a linguagem tem um vasto território. Não acreditei quando recebi o chamado. É a realização de um sonho”, vibra ela.

“Ser professora em um país que corta recursos da educação e investe na desinformação pode ser desestimulante, mas o que nunca me fez desistir foi acreditar que o conhecimento não pode ficar refém da política, nem limitado a uma fronteira. Com muito esforço e dedicação ainda é possível alcançar as metas”, analisa Larissa.  Segundo ela, a Unicap foi uma grande formadora na carreira da sua família e ela seguiu a tradição. “A Unicap é uma Universidade com uma estrutura e corpo docente diferenciados que abrem portas para aqueles que querem crescer profissionalmente. Tenho apenas a agradecer a formação que tive e o suporte recebido mesmo após me graduar”.

Com o coração cheio de felicidade e gratidão, Larissa deixou uma mensagem àqueles que pretendem seguir pelo mesmo caminho e que também sonham alto. “Para aqueles que estão na graduação o único conselho que tenho é que deem sempre o melhor que puderem e que participem de tudo que tiverem oportunidade, pois infelizmente vemos que a educação e a pesquisa científica vêm perdendo seu espaço no nosso cada vez menos democrático país. Se dediquem àquilo que vocês amam e façam tudo para conquistar seus sonhos”.