Curso de Jornalismo realiza festival de mídias

Terminam nesta sexta-feira (24), as inscrições para a primeira edição do Festival Autoral de Jornalismo – EU FAÇO! O evento acontece nos dias 17 e 18 de setembro e é organizado pelo curso de Jornalismo Unicap. Embora o encontro possa motivar a todos e todas interessados em Jornalismo, criatividade e inovação, somente estudantes de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco poderão participar como expositores.

O encontro pretende reunir o que há de mais interessante da produção de mídias dos estudantes do curso em todas as plataformas – Web, Rádio, Impresso, Audiovisual, Fotografia. Mas, além disso, a programação também vai contar com uma rádio ao vivo, com programas realizados pelos estudantes e que poderão ser ouvidos no campus da Universidade.

Aliás, os principais protagonistas do Festival Autoral de Jornalismo – EU FAÇO! são mesmo os estudantes. São eles que oferecerão oficinas diversas de edição de vídeo e de áudio, design thinking, fotografia e outras expertises aprendidas ao longo do curso.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Profª Drª Carla Teixeira, o encontro permitirá uma série de interações de forma lúdica e a promoção de aprendizados transversais. “Nós observamos que existe uma grande quantidade de trabalhos muito bem desenvolvidos pelos nossos estudantes e que eles precisam ser mais conhecidos, além disso, o formato de festival abre espaço para um clima de encontro e de diversidade”, afirma.

A programação está sendo montada em função das submissões feitas pelos estudantes. Também haverá espaço para propostas em expressões artísticas, como Teatro, Música, Performance, Grafitagem, entre outras.

O que: Festival Autoral de Jornalismo – EU FAÇO!

Quando: 17 e 18 de Setembro

Inscrição: http://www.unicap.br/jornalismo/faco2018/