Alunos de Ciência da Computação já dispõem de novos computadores

Os alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco já começaram a usufruir dos cerca de 70 novos computadores do Laboratório de Informática Inácio de Loyola. Os equipamentos são de última geração, com processadores “i7″ – o mais avançado da Intel -, usb 3.0, monitores de 18,5″ LCD widescreen. Além disso, o laboratório ainda terá rede wifi (internet sem fio). Os computadores foram comprados com o apoio da Fasa e ajudarão os alunos nas pesquisas e trabalhos acadêmicos.

O coordenador do laboratório, professor Silvio Bandeira, elogiou bastante a mudança na aparelhagem. “Foi ótima essa aquisição de novos aparelhos. Como os estudantes de Ciência da Computação usam um tipo de softawe mais pesado, era imprescindível que houvesse um aumento na capacidade dos computadores”, ressaltou.

Para o aluno do 4º período Jemerson Lima, 19 anos, as novas máquinas influenciam diretamente na vida acadêmica de qualquer aluno. “A mudança foi muito boa. Agora, temos material de ótima qualidade para fazer nossas pesquisas e trabalhos. Isso vai ajudar bastante no dia a dia. Esses novos computadores vão ser importantes tanto para nós como para a Universidade”, elogiou o aluno.