Pais e ‘Feras’ do Vestibular 2018.2 falam sobre a escolha pela Unicap

A movimentação foi bastante intensa neste domingo (8) de Vestibular 2018.2 no campus da Católica. Em meio à ansiedade das provas, “feras” e acompanhantes conversaram com a reportagem do Boletim Unicap sobre a expectativa de estudar em uma das melhores universidades do Brasil.

“Para mim a Unicap é central em localização, e é uma universidade que eu confio em termos de educação”, diz Dione Ferreira, mãe de um candidato a uma vaga em Medicina.

Reginalda da Silva é mãe de Fabiana, que espera ingressar no curso de Letras. “Minha filha fez uma pesquisa e achou que aqui seria um bom lugar para ela começar seus estudos de Licenciatura”.

“Eu escolhi Medicina porque acho que é uma profissão muito bonita, que dá sentido ao mundo. Eu sempre senti uma identificação muito grande com a Católica, por causa da boa estrutura e atmosfera acolhedora” conta Giovana Almeida.

“Minha filha escolheu a Católica porque é uma faculdade renomada, e amigos dela já cursam graduações aqui. Ela sempre quis Medicina e espera começar a estudar esse ano”, diz Valdilene Ferraz.

A filha de Jaciara Alves, que prestou o exame para uma vaga em Medicina, escolheu a Universidade por indicações: “Ela sempre quis estudar Medicina e está focada em entrar aqui na Católica. Isso veio de conversas com amigos sobre faculdades e também de indicações de professores do colégio e do cursinho que ela faz”.

“Eu escolhi o curso de Direito porque quero trabalhar na área, ser advogada, e escolhi a Unicap pela tradição que a Universidade tem com a profissão”, explicou a candidata Isabella Pecorelli.

Maria da Luz é mãe de uma candidata a uma vaga no curso de Letras, e cita a escolha da universidade como referência: “A faculdade é bem antiga e tem boas recomendações”.

“Minha filha sempre teve inclinação a fazer Medicina, talvez pela tradição familiar”, contou Maria José. “Escolhemos a Unicap por ela ser uma Universidade renomada e que oferece o que tem de melhor no mercado”.

Luciana Marinho é mãe de uma “fera” do curso de Publicidade e Propaganda, além de já ter se formado em Ciências Contábeis pela Católica. “É uma instituição de referência, com professores incríveis. Quero muito que minha filha estude aqui”, diz ela.

O filho de Maria Dias, que fez a prova para entrar no curso de Ciências da Computação, escolheu a Universidade por diversos motivos, também levando em consideração a locomoção: “Ele resolveu fazer o vestibular porque queria fazer essa graduação e pela localização central da Católica”.

“Minha filha quer fazer Medicina, e dentre as opções que temos no Recife, a Católica é uma das melhores”, explicou Luciana Travassos.

Beatriz Guerra vem de uma linhagem de quatro gerações de graduados em Direito: “Quero continuar essa tradição, e escolhi a Unicap pela sua organização e seriedade”.