Semana de Atualização de Direitos Humanos e Direitos Civis traz debate sobre refugiados

O segundo dia da Semana de Atualização de Direitos Humanos e Direitos Civis apresentou o debate sobre os aspectos jurídicos em relação aos refugiados, abordando, entre outras questões, os aspectos governamentais, educacionais e trabalhistas. “Se o governo constrói muros, nós devemos construir pontes” foi a conclusão apresentada pelo professor Rafael de Menezes em sua palestra.

“A Unicap sempre promove eventos como esse, que auxiliam na visão profissional e acadêmica dos estudantes de Direito. Cada tema apresentado [na semana] foi de grande relevância para aprimorar ainda mais o nosso conhecimento. Achei muito interessante e relevante a abordagem trazida em cada tópico”, contou a estudante do 4º período de Direito Lara Cecília Rossiter.