Pró-reitoria Comunitária recepciona novos professores e funcionários

Dando continuidade ao programa Unicap a que pertenço, ação de acolhida aos novos professores e funcionários que ingressaram nos dois últimos semestres, no quadro funcional da Universidade Católica de Pernambuco, a Pro-reitoria Comunitária (Procom) recepcionou os novos integrantes da instituição, na noite desta quarta-feira, dia 25, no Anfiteatro do 3º andar, do bloco G4.

No início do encontro, Percy Marques e Jéssica Aragão do MPB Unicap recepcionaram o grupo ao som de boa música. Após a apresentação foi exibido um vídeo institucional e em seguida falaram o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne; a assessoria de Integração Comunitária, professora Verônica Brayner, e a diretora de Recursos Humanos, professora Karla Theonila, que deram as boas-vindas e falaram da Universidade para os presentes.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Universidade, professora Karla Theonila, o objetivo do programa Unicap a que pertenço, “é a promoção de um momento de integração, onde novos funcionários passam a se conhecer e reconhecer os espaços e potencialidades da Unicap. Uma iniciativa da Procom, por meio da Assessoria de Integração, em parceira com o RH. Uma integração que se inicia na própria equipe que organiza o evento, demonstrando o quanto é possível unir saberes e gerar práticas construtivas. A intenção é de que eventos dessa natureza tenham maior adesão e que os envolvidos tenham noção do quanto sua inserção na Universidade é relevante, não só para ‘pertencer’, mas para ‘ser’ Unicap”, explicou diretora do RH.

Para o professor do curso de Medicina, Hélio Mororó, a Católica dispõe de todas as ferramentas para o desenvolvimento do trabalho. Achei importantíssimo esse evento de acolhimento e de boas-vindas aos novos professores e funcionários. Nos sentimos encantados com a receptividade e com o ambiente que nós temos aqui para produzir, para desenvolver nossas ideias e nossos alunos. A finalidade é melhorar enquanto pessoas, enquanto docentes e preparar uma juventude não só para o mercado de trabalho, mas preparar para uma convivência saudável na sociedade. Então, nós temos que fazer o melhor.  Aqui nos sentimos acolhidos, estimulados e temos todas as ferramentas para progredir. Realmente é uma alegria muito grande e uma honra fazer parte desse time da Católica, destaca, professor Hélio Mororó.