Cineasta Léo Falcão ministra Oficina de Roteiro Audiovisual

A Católica está oferecendo várias opções de cursos de extensão neste mês de janeiro. Dentre eles, a Oficina de Roteiro Audiovisual, ministrada pelo cineasta e roteirista Léo Falcão, que é professor do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap. A oficina tem duração de duas semanas. Começou na última segunda (15) e dura até o dia 26 de janeiro.

Segundo Léo Falcãoe, a primeira parte, nesta semana, foca mais em conceitos teóricos e ferramentas criativas para se ter uma base, para configurar e criar histórias. Já na segunda semana de curso, o foco será a prática. Cada aluno vai ter a oportunidade de desenvolver um roteiro a partir de alguma ideia que já tenha tido ou que tenha surgido durante os nossos exercícios. Também serão trabalhados conceitos básicos de narrativa, linguagem cinematográfica, formatos de roteiro e de que forma pode-se utilizar a própria experiência cinematográfica para trocar ideias.

Para Léo Falcão, o interesse por cinema é por si só um motivador para se procurar cursos como esse nas férias. “Nós temos alunos com perfis muito variados.  Desde estudantes de graduação até pessoas que estão no mercado cultural há 40 anos. Quanto mais variado for, mais rica será a experiência de troca e compartilhamento criativo. O interesse por cinema é bem disperso e as pessoas procuram um curso como esse por este motivo, mas não só por isso”.