Novela da Globo exibe trecho de documentário de ex-alunos de Jornalismo da Católica

A novela das 21h, da TV Globo, “Força do Querer”, exibiu no último sábado, dia 14/10, um trecho de vídeo documentário que faz parte do Projeto Experimental em Webjornalismo, intitulado “Mães Arco-Íris”, defendido no mês de junho de 2017, pelos alunos do curso de Jornalismo Fernando Seabra e Júlia Barros, que obtiveram a nota máxima.

Segundo Fernando Seabra, o projeto “Mães Arco-Íris” é sobre mães LGBT em geral. “Dentro do projeto tem um documentário e trechos dele foram divulgados nas redes sociais. A produção da novela “Força do Querer”, da TV Globo, viu um dos trechos e entrou em contato com a personagem do documentário, Gi Carvalho, e informou que tinha visto o vídeo e que queria usar na novela para ter a conexão com a personagem  Joyce, interpretada pela atriz Maria Fernanda Cândido, que está em processo de aceitação de um filho trans. É sobre isso que o meu documentário aborda. Então, a produção entrou em contato com a gente e pediu a autorização e nós autorizamos”, explica.

Para quem quiser conhecer o portal do projeto, basta acessar o link Mães Arco-Íris. Quem quiser assistir ao trecho da novela no qual aparece a cena do documentário é só acessar o link https://www.facebook.com/maesarcoiris/videos/1509647915771050/