Mestrado em Indústrias Criativas recebe evento do Projeto Conexões e que faz parte da Bienal do Livro de Pernambuco

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar, na próxima segunda-feira (9), às 19h, no anfiteatro do bloco G4, o evento Negócios na comunicação – Ganhar dinheiro não é pecado. Os empreendedores Márcio Waked,  Paulo Rebêlo, Izabela Domingues vão mostrar como enfrentam o desafio da precificação e da prospecção de clientes, além de falar sobre como identificar e aproveitar oportunidades de mercado. O encontro, que tem o apoio do Mestrado em Indústrias Criativas da Unicap, faz parte da programação da XI Bienal do Livro de Pernambuco. As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Veja seu trabalho como um negócio, identifique e aproveite as oportunidades será o tema abordado por Márcio Waked. Ele vai contar sua trajetória empreendedora e mostrar como comunicadores podem ver seus serviços e sua força de trabalho como um negócio, para poder identificar e agarrar oportunidades do mercado.

os Desafios da precificação com o excesso de informação serão tratados por Paulo Rebêlo que vai mostrar o case da Paradox Zero e como foi a transição de jornalista a empresário, além de falar sobre o desafio constante da relação ente informação e precificação.

Sociedade, prospecção de clientes e autopromoção: limites e caminhos ficará a cargo de Izabela Domingues. Por meio do case da Consumix, ela vai abordar o desafio da sociedade empresarial e dar dicas sobre os primeiros passos da prospecção de clientes. Izabela também vai falar sobre como os profissionais podem se posicionar no mercado e fazer autopromoção ficando longe do risco do charlatanismo.

Saiba mais sobre os convidados:

Márcio Waked

Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável, empreendedor social, sócio-fundador e diretor executivo da Bio Fair Trade, primeira empresa brasileira a ter a certificação da WFTO – Organização Mundial de Comércio Justo. É  coordenador da Católica Business School e membro do Conselho Superior de Administração do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania de Pernambuco.

Izabela Domingues

Publicitária e fundadora da Consumix Branding, é professora dos cursos de Comunicação e Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Pesquisadora da Lavits – Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Unicamp/CNPq), do grupo de Pesquisa Publicidade nas Novas Mídias e Narrativas do Consumo (UFPE/CNPq), do Grupo de Estudos de Consumo de Moda (G-COMO/UFPE/CNPq) e do Obitel. Também é autora e coautora de livros na área.

Paulo Rebêlo

Diretor da Paradox Zero, agência de tecnologia e estratégias digitais. É mestre em Políticas Públicas e em Gestão e Inovação de Mídia Internacional.