Jornada do Calouro do curso de Direito começa no dia 10

O Diretório Acadêmico de Direito vai iniciar no próximo dia 10 a Jornada do Calouro. Com uma programação bastante diversificada e atrativa, o evento promete ser um sucesso entre os novos alunos que, além de aprender mais sobre o curso, também serão solidários com as vítimas da enchente da comunidade Moenda de Bronze, em Jaboatão dos Guararapes.

A entrada nos espaços de atividades só será permitida mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível (exceto sal), água (1 litro) ou material de higiene pessoal. Porém, mesmo aqueles que não forem participar das atividades também podem contribuir. O DA de Direito estará recebendo os donativos até o dia 20, na sala 302 no bloco G.

-DIA 10/08 – Terça-feira. GUIA DAS PROFISSÕES. 14h.

LOCAL: Concentração no Diretório Acadêmico (Sala 302 BLOCO G)

O calouro vai poder tirar as dúvidas sobre as várias profissões jurídicas (Advocacia, Magistratura, Magistério, Defensoria Pública e Ministério Público) com 5 profissionais jurídicos militantes e sensíveis às questões sociais.

– DIA 11/08 – Quarta-feira. O PAPEL DO ESTUDANTE FRENTE À SOCIEDADE. 14h.

Local: Auditório G1

Levando em consideração o Dia do Estudante, será mostrado o  filme “Edukators”  (no auditório G1) , e logo após, haverá Grupos de Trabalho (em algumas salas do bloco G) para debater sobre o filme e sobre a temática proposta (Movimento Estudantil).

– DIA 12/08 – Quinta-feira. A PEÇA TEATRAL “NEM TODO CIDADÃO É PALHAÇO”, DO GRUPO CONTINUARTE  E DEPOIS UMA OFICINA PARA DEBATER O TEMA.

Será cobrado R$ 2,00, para os custos da peça.

Local: Auditório G2

– DIA 18/08 – Quarta-feira. VISITA AO TRF-5.

Será cobrado R$ 5,00, apenas para o deslocamento da Unicap para o TRF-5.

– DIA 20/08 – Sexta-feira. TROTE CIDADÃO.

Local: Concentração no Diretório Acadêmico (Sala 302 do Bloco G)

Recolhimento de todos os donativos arrecadados e entrega com os estudantes/calouros para a comunidade Moenda de Bronze (Jaboatão dos Guararapes), atingida pela enchente. Faremos também um dia de ação social e cidadania nesta comunidade.

– DIA 21/08. Sábado. FESTA DE ENCERRAMENTO DA JORNADA DO CALOURO.

Todas as atividades contaram como ATC no total de 20h.