Professores da Católica lançam dia 5 o livro Direito Médico e da Saúde

Os professores da Graduação e da Pós-graduação em Direito, da Universidade Católica de Pernambuco, Vinícius Calado e Virgínia Colares vão lançar, no dia 5/09, às 20h, no Auditório G1, o livro Direito Médico e da Saúde, obra organizada por eles e editada pela Fasa Gráfica, com apoio da SBS Livraria. O lançamento será durante a I Jornada de Direito Médico e da Saúde, promovida pela Unicap, Escola Superior da Advocacia – ESA/PE e Comissão de Direito e Saúde – CDS, da OAB/PE.

Vinicius de Negreiros Calado é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (2000), com especialização em Direito Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2002). Mestre em Direito pela UNICAP (2012). Doutorando em Direito pela UNICAP (2016). Atua como professor Assistente II de Direito Civil, Direito do Consumidor e Prática Jurídica na UNICAP. Sócio do escritório Calado & Souza Advogados Associados. Presidente da Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE (2016-2017). Pesquisador dos Grupos de Pesquisa: Linguagem e Direito; Direito Civil e Ação, ambos da UNICAP.   CV Lattes disponível em http://lattes.cnpq.br/2328562382853560. E-mail: professor@viniciuscalado.com.br.

Virgínia Colares possui mestrado (1992) e doutorado (1999) em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Realizou estágio pós-doutoral em Direito, na Universidade de Brasília, em 2011. Atualmente, é professora, adjunta IV, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), atuando na graduação, mestrado e doutorado em Direito. Integra a International Language and Law Association (ILLA). Tem experiência na área de Linguística Aplicada ao Direito, atua na linha de pesquisa da Análise Crítica do Discurso Jurídico, construída no âmbito do PPGD-UNICAP. Ministra disciplinas relativas à linguagem jurídica em diversas escolas de magistratura no país. Atualmente, é presidente da Associação de Linguagem e Direito (ALIDI – www.alidi.com.br) criada dentro das atividades do Grupo de Pesquisa Linguagem e Direito (Plataforma Lattes), do qual é líder. CV Lattes disponível em http://lattes.cnpq.br/7462069887119361. E-mail virginia.colares@pq.cnpq.br.