Professores e funcionários elogiam a 2ª Jornada Comunitária

A 2ª Jornada Comunitária da Unicap, evento que marcou o início do segundo semestre letivo, foi realizada na última quinta-feira (3) reunindo funcionários e professores. A programação teve início às 8h com café da manhã na Biblioteca da Universidade e apresentação do MPB Unicap. Logo após, todos seguiram para o auditório G2 para a palavra de acolhida do Reitor, Padre Pedro Rubens.

A partir das 9h30, professores e funcionários participaram de um tour por vários setores da Unicap. Foram separados por grupos de acordo com a cor da pulseira recebida no ato da inscrição. Tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco da estrutura e serviços oferecidos pela Universidade. Confira o depoimento de professores e funcionários sobre a Jornada:
Fernando Nascimento, funcionário da Comissão Própria de Avaliação (CPA), destacou a importância da Jornada, particularmente da roda de diálogo sobre processos administrativos, recursos humanos e comunicação. “Foi uma das melhores oportunidades que os funcionários tiveram de expor suas opiniões e os seus sentimentos sobre as transformações pelas quais a Unicap vem passando e de ter retorno da participação que tiveram nas avaliações, no Fórum de Funcionários e nas reuniões do Planejamento Estratégico”.
Lúcia Helena de Oliveira, funcionária da Tesouraria, trabalha na Católica há 18 anos e achou excelente a 2ª Jornada Comunitária. “Foi uma grande oportunidade de conhecer as instalações que a Universidade possui e a qualidade dos serviços que oferece à comunidade acadêmica e ao público externo”. Ela também elogiou a roda de diálogo realizada com os funcionários.

Deyvisson Dantas, funcionário da Divisão de Suprimento (DSU), acredita que o evento contribui para a integração dos funcionários. ” Nem sempre a gente tem contato com pessoas de outros setores e, quando estamos reunidos, se torna algo muito bom e agradável”.

Renata Farias, funcionária da Coordenação Geral de Estágio, vê a Jornada como um momento importantíssimo. “É uma oportunidade para estarmos mais perto da administração da Universidade, trocar ideias, experiências e sugestões. Além disso, este ano, tivemos a oportunidade de conhecer vários setores, não apenas as suas instalações, mas também o que fazem. Saímos do comum”.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Thelma Guerra, trabalha na Universidade há quase 15 anos e acredita que a proposta da 2ª Jornada Comunitária foi diferenciada e muito bem vista desde o café da manhã até o happy hour. Ela destacou e elogiou o tour promovido pelo campus. “No meu dia a dia aqui, tem muita coisa que eu ainda não conheço. Então, é muito interessante os funcionários conhecerem o que a própria Universidade disponibiliza”.

Funcionário da Unicap há mais de 20 anos, Wilson Dourado atualmente trabalha na Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI). Ele elogiou o momento de confraternização e a visita pelo campus. “Esse evento é muito importante. Ele melhora o funcionamento e o relacionamento entre os funcionários”.

A coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Valdenice Raimundo, viu a Jornada Comunitária como muito significativa. “É uma forma de acolhimento. É um momento importante e necessário, onde a Universidade mostra que trata das pessoas de uma forma igualitária”.