Católica apoia etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: divulgação

A cerimônia de premiação da etapa regional Pernambuco da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) vai ser realizada no próximo dia 11 de agosto (sexta-feira), na quadra poliesportiva da sede da Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea. O evento é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada-IMPA,  e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

“A OBMEP em Pernambuco conta com o apoio da Universidade Católica de Pernambuco, a qual se destaca como um de seus Projetos de Extensão vinculado ao curso de Licenciatura em Matemática”, destaca o coordenador regional da OBMEP, Prof. Dr. Vicente Francisco de Souza Neto.

Criada em 2005, com o apoio do então ministro da Ciência e Tecnologia Eduardo Campos, a OBMEP vem se consolidando como um grande projeto de Educação, tendo atingido uma média de 18 a 19 milhões de alunos inscritos a cada ano. “Particularmente, tivemos nesta 13ª edição 926.466 alunos inscritos de todas as cidades de Pernambuco, destacando-se pela primeira vez nesses contingentes a participação das escolas particulares”, explica o professor Vicente.