Alunos do Colégio Encontro visitam laboratório de Biologia Marinha da Unicap

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Encontro tiveram uma rica experiência nas tardes da segunda (22), terça (23) e quarta-feiras (24), no laboratório de Biologia Marinha da Universidade Católica de Pernambuco. As crianças puderam conhecer mais sobre os vários animais que vivem nas profundezas dos oceanos. Elas foram recebidas pela professora do curso de Ciências Biológicas Goretti-Sônia.

“Achei muito legal essa visita, gostei muito dos tubarões e também da tartaruga. O microscópio chamou muito minha atenção”, conta a aluna Heloísa Lopes, de apenas 5 anos.

As crianças já chegaram no laboratório entusiasmadas, dizendo que queriam ser biólogos marinhos. “Eles tiveram a oportunidade de estudarem os animais marinhos. O objetivo da visita foi promover uma interação dessas crianças com o ambiente de uma Universidade. As perguntas delas foram surpreendentes. Aqui conheceram desde uma simples minhoca marinha até carcaças de tubarões”, detacou a professora Goretti.