O terceiro dia do Católica In foi dedicado ao curso de Medicina

O terceiro dia do Católica In teve a programação toda voltada para o curso de Medicina. Dezenas de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Pernambuco marcaram presença no evento. Eles tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do curso, e tirarem suas dúvidas sobre às áreas de atuação da Medicina.

O processo seletivo para a Universidade Católica de Pernambuco também foi um assunto bastante abordado pelos futuros calouros. “Achamos esse evento uma oportunidade única para os estudantes do Ensino Médio. Tiramos as nossas dúvidas sobre o processo seletivo da Unicap e vamos nos dedicar bastante para conseguir ingressar nesta conceituada Universidade. Ficamos emocionados durante as palestras, porque é o nosso sonho cursar Medicina ou de Direito. Valeu a pena sair de Paudalho para este evento”, destacaram os estudantes Ryverton Vitor, Rodrigo Ferreira e Hugo Matheus, alunos do 3° ano do EREM Herculano Bandeira.

Tuânia Ingrid, ex-aluna da Unicap e professora do EREM Herculano Bandeira, ressaltou que o Católica In é de grande importância, pois permite que os alunos vivenciem um pouco de cada profissão e que conversem com os profissionais dos cursos para os quais pretendem prestar vestibular. “Em uma das nossas aulas, resolvi lançar a proposta de virmos para esse evento e os alunos abraçaram com louvor”, conta.

A bibliotecária do Colégio Salesiano, de Carpina, Zulmira Batista, elogiou o Católica In. “Através desse evento promovido pela Unicap, os estudantes abrem um leque de aprendizado. Eles conhecem mais um pouco de cada profissão e veem se é aquela área que devem seguir. Já viemos outros anos e, como os estudantes gostaram muito, marcamos presença este ano também. No ano passado, alguns alunos prestaram vestibular na Unicap e conseguiram ingressar”, destaca.

Os estudantes visitaram os laboratórios do bloco J e tiveram uma rica experiência em terem conhecido as bases cirúrgicas. Os alunos do 2º e 4º períodos do curso de Medicina explicaram a importância da higienização das vestimentas utilizadas. Também demonstraram as etapas de um procedimento cirúrgico.

Já no laboratório de Anatomia Humana, eles puderam conhecer um pouco mais sobre as partes do corpo humano e até peças cadavéricas.

Três alunas do curso de Medicina, que participaram do Católica In em 2016, reforçam a importância em não desistir dos sonhos. “Estamos conversando com esses jovens  e enfatizando  que é preciso correr atrás dos objetivos. É preciso estudar bastante. Muitas vezes temos que abrir mão da hora do lazer com os amigos. Mas é por um ótimo motivo: realizar os nossos desejos”, contam as alunas Beatriz, Luiza Magalhães e Lívia Gusmão.