Estudantes do Ensino Médio visitam a Assecom e a Combogó no 2º dia do Católica In 2017

Dando continuidade à programação do Catolica In, na tarde desta terça-feira (23/05),
estudantes do Ensino Médio visitaram a Assessoria de Comunicação da Unicap e a Agência de Jogos Digitais, a Combogó. Na visita, eles puderam conhecer as instalações da Assecom, as atividades desenvolvidas e a importância do local, como ponte entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil.

Fábio Santos é aluno do 3º ano do EREM Professor Trajano de Mendonça e está participando do evento pela primeira vez. “O evento abriu um horizonte de possibilidades, e mostrou o dia a dia de profissões que eu antes não imaginava como funcionava”, pontuou. Já para Marcos José, aluno do 3º ano do Liceu de Artes e Ofício, o evento serviu para ratificar a profissão que ele sempre quis cursar: “Sempre quis fazer Ciência da Computação e esse evento serviu como para confirmar aquilo que eu sempre quis. Acho muito importante a Universidade estar aberta para os estudantes, para que eles possam conhecer mais a fundo a profissão que pretendem seguir no futuro”, avaliou.

José Vinicius é aluno do 3º ano do Colégio Salesiano, no Recife. Para ele, o evento serviu para mostrar as diferenças existentes entre os cursos de Jogos Digitais, Ciência da Computação e TI. “Não sabia a diferença entre eles. Conheci primeiro os detalhes dos cursos de Ciência da Computação e, agora, estou vendo o funcionamento do curso de Jogos Digitais”, pontuou.

Fique ligado! O Católica In é a chance de você realizar o primeiro contato com o universo acadêmico, além de conhecer de perto o dia a dia de sua profissão. O evento vai até a próxima sexta-feira (26/05) e você pode conferir aqui (http://www.unicap.br/catolicain/blog/), a programação completa.