Começa a III Mostra de Arqueologia da Unicap

Teve início, nesta terça-feira (16), a abertura da III Mostra de Arqueologia, promovida pelo Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco. O evento, que tem como tema central “Pernambuco das Grandes Batalhas”, faz parte da programação da 15ª Semana Nacional de Museus e conta com o apoio do curso de História da Católica.

A abertura contou com a participação do coordenador do Mestrado em História, Tiago César,  do coordenador do curso de História, Flávio Cabral, e do professor Luís André. Eles fizeram apresentações sobre a Revolução Pernambucana (1817),  a Invasão Holandesa (1630-1654) e a Guerra dos Cabanos ou Cabanada (1832-1835). A coordenadora do Museu de Arqueologia, Maria do Carmo Caldas, participou como mediadora. “Estou encantada com a quantidade de conhecimento que estamos adquirindo nesta oportunidade. Eu sou a bióloga mais apaixonada por história que existe, e estou bem certa de que será uma edição de muito aprendizado tanto para mim quanto para os participantes”.

A mostra acontecerá até o dia 19 deste mês. Confira abaixo a programação:

Dia 17/05: Exposição de trabalhos pelas escolas inscritas no evento

Local: Térreo do Bloco G