Semana de Enfermagem da Unicap foi um sucesso

A Semana da Enfermagem promovida pelo D.A e pela Coordenação do Curso de Enfermagem da Unicap foi um sucesso. Durante os dois dias do evento que ocorreu entre 11 e 12 de maio, no auditório G1, foi possível os alunos tirarem várias dúvidas com os palestrantes.

O evento foi encerrado com uma mesa-redonda com o tema “A enfermagem em suas diferentes áreas de atuação”. A composição da mesa contou com a participação de enfermeiro da unidade básica; da saúde da família; de terapias complementares e um pesquisador.

Integrantes da mesa-redonda

Aldrey José

Assim como no primeiro dia, o evento contou com a presença de estudantes de outras instituições de ensino.”Eu acho muito importante porque as palestras atraem a atenção dos estudantes e ajudam a definir a área na qual deverei seguir. Fiquei muito interessado e ansioso para participar desse evento promovido pela Unicap”, conta com entusiasmo Aldrey José, recém-aprovado no curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco.

Presidente do D.A – Pablo Henrique

Para o presidente do D.A e aluno do 6° período de Enfermagem, Pablo Henrique, o evento foi um sucesso. “Meu sentimento é de dever cumprido. O nosso objetivo foi enfatizar que a Enfermagem é ciência. Focamos em palestras e apresentações de trabalhos. O mais importante foi que contribuímos para o aprendizado dos estudantes”.