Unicap promove a Semana da Enfermagem

O D.A e a coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pernambuco estão promovendo a Semana da Enfermagem. No primeiro dia do evento (11), no auditório G1 , foi possível os alunos tirarem várias dúvidas em relação às áreas de atuação do curso, por meio de palestras, eventos científicos e apresentações de trabalhos.

O evento contou com a participação do MPB Unicap, com o músico Percy Marques.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Josian Silva de Medeiros, enfatizou a importância do evento promovido pela Unicap. “É uma comemoração que ocorre todo ano em lembrança à data de nascimento de Florence Nightingale, enfermeira britânica e marco da enfermagem. Temos que mostrar a relevância dessa profissão à sociedade, já que o trabalho do enfermeiro é importantíssimo em um ambiente hospitalar”.

Neste ano o evento contou com a presença de estudantes de outras instituições de ensino. “É muito importante a Semana de Enfermagem promovida pela coordenação do curso, porque traz mais conhecimentos na área de enfermagem. Esse evento é muito bem visto em outras instituições, porque a Unicap é bem conceituada”, ressalta Bárbara Gabriela, aluna do 6° período da UPE – Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças.

Exposição de pôster (Térreo – Bloco G)

As palestra vão ocorrer até as 18hrs de amanhã (12).

PROGRAMAÇÃO – 12/05 (sexta-feira)

Auditório do bloco G (1°andar)

15:00 horas – Protagonismo do Enfermeiro Obstetra na Humanização do Parto: Amor e Ciência. Palestrante: Liniker Scolfild.

16:00 horas – Enfermagem e avanços de pacientes com feridas. Palestrante: Em confirmação.

17 às 18 –  Exposição de Pôster (Térreo Bloco G)

17:00 horas – HPV: A importância da prevenção entre os adolescentes (Apresentação do trabalho dos alunos do 6° período do curso de enfermagem com orientação da professora: Dra. Isabel Cristina.

18:30 – Papel da ABEn e Processo de Enfermagem. Palestrante: Professora: Ma. Emilly Moreno de Lima.