Católica vai promover a VI Semana de Computação

Entre os dias 2 e 5 de maio, acontecerá, na Unicap, a VI Semana de Computação da Universidade Católica de Pernambuco que traz como tema:  “Empreendedorismo: pensando fora da caixa”, com o objetivo de motivar os participantes a terem ideias criativas para começar seu próprio negócio.
A Semana da Computação contará com uma programação ampla e diversa, promovendo palestras, minicursos e mesa-redonda. Com cases reais de empreendedores, tendências para 2025, empreendedorismo na área da computação, um Roadmap para empreender no Brasil, Gestão de Startups e Pequenas Empresas, tecnologias usadas e muitos outros conteúdos que foram pensados em busca de um evento cada vez melhor.

Organizada pelo Diretório Acadêmico de Ciência da Computação, a Semana de Computação de 2017 terá como missão social contribuir com doações para o Lar Rejane Marques, que acolhe crianças especiais em situação de vulnerabilidade social. Convidamos todos a participar dessa experiência não só acadêmica mas também humana.

CICLO PALESTRAS

As palestras ocorrerão, em todos os dias do evento, das 19h00 às 20h10. no Auditório G1.

Dia 02/05: CESAR LABS Palestrante: Filipe Pessoa

Executivo Chefe de Empreendedorismo do CESAR, respondendo pela sua aceleradora (CESAR.LABS) e pelo portfólio de investimentos da instituição em empresas inovadoras. Economista pela UFPE, com MBA em Finanças Corporativas pela FGV e formado pelo Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Don Cabral. Atua com empreendedorismo inovador há cerca de 15 anos, com foco em investimentos em startups, fusões e aquisições, modelos de negócios inovadores e Lean Startup. Trabalhou como diretor-financeiro em duas startups investidas por fundos de capital empreendedor (Meantime e Joy Street), foi gerente de incubação do CESAR e diretor de investimentos do CESAR Participações S/A.

CESAR Labs

O CESAR.Labs é o programa de aceleração de startups do CESAR, um dos maiores institutos de inovação nacionais. Utilizando metodologias que empregam experimentação rápida, capital, mentorias e consultorias técnicas. Já passaram pelo CESAR.Labs 8 startups nos últimos 2 anos.

Dia 03/05: Porto digital com a Jump Brasil Palestrante: André Araújo é um empreendedor, executivo de negócios e consultor. Ele é um graduando em administração, MBA em finanças corporativas e MsC em Design de Artefatos Digitais. Em 2000 ele fundou a Jynx Playware, pioneiro estúdio de desenvolvimento de games no Brasil, e desde então trabalhou em organizações relacionadas a tecnologia, criatividade e inovacão, como a Ogilvy&Mather, Havas Worldwide, C.E.S.A.R e Joy Street S/A. Ele também trabalhou no Lloyds Bank PLC, PriceWaterhouseCoopers e Infoglobo S/A. Atualmente é o Head de Empreendedorismo do Porto Digital / Jump Brasil.
Dia 04/05: Joy Street

Palestrante:  Fred Vasconcelos é CEO da Joy Street S/A, uma das principais empresas de Edu Tech no cenário de start-ups Brasileiro. A Joy Street tem como foco trazer diálogo e diversão para o processo de aprendizagem. Nos últimos 15 anos, Vasconcelos fundou e dirigiu a Jynx Playware, uma das mais conceituadas desenvolvedoras de games brasileira e trabalhou durante o mesmo período na estruturação e desenvolvimento da Indústria de videogames Brasileira como Presidente da ABRAGAMES (Associação Brasileira dos desenvolvedores de jogos). MBA em Marketing e Vendas pelo CEDEPE e formação em Business Administration e Decision Information Science pela Santa Fe College, FL.
Dia 05/05: Cases e Causos Mesa Redonda