Reitor participa em Quito das comemorações dos 70 anos da PUC do Equador

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), Padre Pedro Rubens, embarca para Quito nesta terça-feira (4), onde participará até o dia 6 de abril das comemorações dos 70 anos da Pontifícia Universidade Católica do Equador (PUCE).

Na ocasião, o Reitor participará do Encontro de Reitores da Associação das Universidades Latino-americanas Confiadas à Companhia de Jesus (Ausjal), cujo tema central será “A universidade a partir da visão jesuíta”. Durante o evento, que faz parte das comemorações dos 70 anos da PUCE, os reitores abordarão o papel da universidade jesuíta quanto à tecnologia, ciência, política, economia e fé.

Sobre a PUCE

Fundada em 4 de novembro de 1946 pela Companhia de Jesus e pelo arcebispo de Quito, Carlos María de la Torre, durante o segundo mandato do presidente José María Velasco Ibarra, teve como co-fundador e primeiro reitor o famoso humanista Aurelio Espinosa Polit. É uma das mais prestigiadas universidades e também a mais antiga universidade privada na República do Equador.

As atividades da instituição começaram com 54 estudantes. Atualmente, a universidade tem seis campi. O principal campus fica em Quito. Os demais estão localizados em Ambato (1982), Esmeraldas (1981), Ibarra (1976), Santo Domingo de los Colorados (1996) e Manabí (1993).

Em julho de 2015, em sua visita a Quito, o Papa Francisco teve encontro com estudantes e professores da Pontifícia Universidade Católica do Equador.