CCT realiza boas-vindas para os alunos do turno da noite

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Católica de Pernambuco realizou na noite desta quarta-feira (22), no Auditório G1, as boas-vindas aos novos alunos do turno da noite dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Engenharia Química, Engenharia de Produção e as Licenciaturas em Física, Química e Matemática. A diretora do CCT e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Andrea Câmara, recepcionou os novatos.

“Vocês estão iniciando numa Universidade que vai fazer 75 anos de tradição sempre renovada e que tem esse lado humanístico muito forte. Porque, além da formação, que a gente pretende dar a vocês, de forte teor técnico, nós também queremos formar cidadãos críticos e, sobretudo, profissionais que vão exercer a profissão olhando, principalmente, para o lado humano da nossa sociedade. É isso o que mais precisamos. Isso é muito importante porque vocês, aqui, vão ter a oportunidade de ir além da sala de aula, através de Projetos de Extensão, através de Projetos de Iniciação Científica e, isso, é muito importante nas suas próprias formações. Isso vai os diferenciar de outras pessoas que estão simplesmente numa faculdade”, disse a professora Andrea Câmara.

Em seguida, Percy Marques e Jéssica Aragão, aluna do curso de Engenharia Civil, se apresentaram para os presentes. Acompanhe no vídeo uma das músicas executadas.

Após a apresentação, Percy Marques, que é o coordenador do MPB Unicap, avisou que as inscrições para a participação nos grupos culturais da Universidade estão abertas e que quem tiver interesse em participar, como cantor ou músico, é só acessar o link ao lado Inscrições para Grupos Artísticos.

O Pró-reitor Comunitário e coordenador do Instituto Humanitas Unicap, Padre Lúcio Flávio Cirne, participou da acolhida aos novos alunos do CCT. “Boa noite! Eu vim reforçar os votos de boas-vindas de todos vocês. Nada melhor que a gente ter aqui uma estudante nossa do CCT, de Engenharia Civil, Jéssica Aragão, participando das boas-vindas mostrando seu talento. Então, sou Lúcio Flávio, sou padre jesuíta, Pró-reitor Comunitário, e em nome da Universidade Católica, do Reitor Padre Pedro Rubens, dos colegas Pró-reitores, a gente dá as boas-vindas a vocês no início deste ano letivo”, ressaltou.

Padre Lúcio ressaltou que a Pró-Reitoria Comunitária, juntamente com as demais Pró-reitorias, procura fazer da Católica uma casa de saber, mas um saber que forma pessoas, na sua dignidade, que são capazes de contribuir para o desenvolvimento e a transformação positiva da nossa sociedade.

Em seguida,  José Maria, funcionário do Humanitas, realizou uma apresentação sobre o Instituto.

Acompanhe as fotos do encontro.