Inscrições para os grupos culturais da Unicap começam em agosto

Assim que as aulas do segundo semestre de 2010 iniciarem, os alunos – novatos e veteranos – podem se inscrever para integrar um dos quatro grupos culturais da Universidade Católica de Pernambuco. Para os que gostam de cantar, o MPB Unicap ou Flor de Maracujá podem ser uma boa alternativa. A diferença entre eles está no estilo musical. Enquanto o primeiro interpreta música popular brasileira, o segundo procura levar ao público o chorinho.

Se você sabe tocar algum instrumento, pode participar de um dos grupos já mencionados ou se inscrever no Wave Unicap, que procura valorizar a música instrumental, seja ela brasileira ou estrangeira. Por último, a Católica tem um grupo com uma proposta diferenciada dos demais: Capoeira Chapéu de Couro. Liderado pelo Mestre Corisco, a atividade está sempre ligada às tradições da arte, sem deixar de lado a herança disciplinar. “O único pré-requisito e pós-requisito exigido para participar do grupo é a disciplina. Quem não vier com frequência às aulas e nem tiver pontualidade, não treina. No grupo, só fica quem tiver esse perfil”, afirmou Corisco.

Vale ressaltar que o grupo de capoeira da Católica também conta com um projeto social. “Nos treinos das quartas-feiras à tarde, portadores de necessidades especiais participam das aulas. É um momento de integração muito legal para todos”, contou.

Quem estiver interessado em integrar um dos grupos culturais da Unicap, deve se inscrever na Coordenação de Ação Comunitária (sala 002, térreo do Bloco B) assim que iniciarem as aulas. Depois desse processo, os assistentes culturais, responsáveis por cada um dos grupos, marcarão com o aluno o dia do teste de aptidão.  No caso dos grupos ligados à música, o assistente do MPB Unicap e Flor de Maracujá, Percy Marques, garantiu: “Os alunos devem ter tido alguma experiência com instrumento ou canto. Não precisam ser profissionais.”

MPB Unicap

Assistente Cultural: Percy Marques

Ensaios: 9h30 às 12h (sábado)

Flor de Maracujá

Assistente Cultural: Percy Marques

Ensaios: 18h30 às 20h (quarta-feira)

Grupo Wave Unicap

Assistente Cultural: Genilson Pontes

Ensaios: 8h às 9h30 (sábado)

Grupo de Capoeira Chapéu de Couro

Assistente Cultural: Corisco (José Olimpio)

Ensaios: 7h às 9h (terça-feira e quinta-feira)

16h às 18h (segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira)

19h à 21h (quarta-feira e sexta-feira)

Local: Bloco E, em cima da gráfica.