Centro de Ciência e Tecnologia dá boas-vindas aos alunos de Engenharia Civil e Ciências da Computação

A tarde desta terça-feira (21) foi marcada por uma conversa descontraída entre os professores e alunos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia Civil. O encontro fez parte da programação de boas-vindas do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) e foi coordenado pela diretora, Profª Drª Andréa Câmara. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a atuação da Pró-reitoria Comunitária (Procom).

O Padre Marcos Mendes, que coordena a Divisão de Ação Social (DAS), representou o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne. Marcos destacou o diferencial da Católica enquanto universidade e não faculdade. “O campo acadêmico vai além do Ensino. Somos um centro de Extensão e de Pesquisa. Aproveitem esse espaço porque vocês não estão só no saber de sala de aula. São fatores que agregam na formação de vocês”. Além da D.A.S, a apresentação mostrou outras formas de atuação da Procom a exemplo do Instituto Humanitas Unicap (IHU), grupos artísticos, esporte e intercâmbio.

“A Universidade vem se reinventando ao longo do tempo e isso é muito positivo. Procurem se engajar em uma dessas áreas para aperfeiçoar a formação de vocês”, explicou Andrea. Ela também ressaltou que os coordenadores de cada graduação do CCT irão ter outros encontros com os alunos para detalhar o funcionamento dos cursos. Nesta quarta-feira (22), às 18h30, os demais cursos do CCT verão a apresentação da Procom.