D.A de Fisioterapia promove trote amigável para calouros

O Diretório Acadêmico do curso de Fisioterapia promoveu o trote solidário para os calouros, nos dias 13 e 14 de fevereiro. No primeiro dia, o trote foi realizado na sala 105 do bloco A e funcionou com a entrega de um ovo, nomeado por “baby”, para cada calouro que tinha como missão cuidar e deixá-los bonitos para serem avaliados durante a aula inaugural, realizada na quarta-feira (15). O “baby” mais bonito ganhou um prêmio.

“É uma forma de descontrair os novatos e de conhecerem os veteranos”, afirmou Nathalia Oliveira, presidente do Diretório Acadêmico de Fisioterapia.

O segundo dia contou com a presença de um ex-aluno, que atuou como professor substituto e levou os calouros para conhecerem a Clínica Escola. A participação dos veteranos continuou de forma saudável, recepcionando e pintando os rostos dos calouros.

“A participação do DA tem sido muito importante nesta Semana de Acolhimento. É uma maneira dos novatos se sentirem integrados, de conhecerem um pouco os alunos que estão aqui há mais tempo e se sentirem abraçados por todos”, acrescentou a coordenadora do curso, professora Cristiana Machado.