Desvalorização do professor é tema de Redação do 1º dia do Vestibular 2017 da Católica
|A desvalorização do professor de magistério foi o tema da Redação do primeiro dia do Vestibular 2017. O enunciado da questão continha uma imagem de contra-cheques e um desenho com profissionais de outras áreas apontado para a figura de uma mulher que havia sido professora deles. Ao lado, um breve texto que estimulava o candidato a refletir sobre o assunto e a desenvolver a Redação a partir dessas colocações.
Além da Redação, os feras (que não usaram a nota do Enem) fizeram provas de Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira. Foram quarenta questões, sendo cinco para cada disciplina. Do total de 2.448 candidatos inscritos para os cursos de Exatas e Humanas, 170 faltaram. Isso corresponde a 6,9% de abstenção.
Vinte e seis candidatos solicitaram acompanhamento em regime especial. São casos de estudantes que estão se recuperando de alguma cirurgia, amamentando ou possuem algum tipo de deficit de atenção diagnosticada e comprovada junto à Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave). Neste domingo (18), outros 2.229 inscritos irão fazer provas para os cursos de Saúde. Medicina é o curso mais concorrido de todo o Vestibular 2017 da Católica com 33 candidatos por vaga. O processo seletivo disponibiliza 3.010 vagas em 32 cursos. O listão com os aprovados será divulgado até 27 de dezembro.
Assim como neste sábado (17), amanhã (18) as provas serão aplicadas às 8h no bloco G, mas a Coave recomenda que o fera chegue com até uma hora de antecedência e recomenda também que o candidato evite ao máximo trazer telefone celular. Caso seja imprescindível, o aparelho deverá estar desligado e se ele emitir qualquer sinal sonoro, mesmo que um simples despertador enquanto estiver desligado, o candidato será eliminado do concurso sumariamente. Além do cartão de inscrição impresso e de documento oficial de identificação com foto, o candidato precisa trazer caneta esferográfica de material transparente nas cores azul ou preta.
Jornada Portas Abertas – Os pais e acompanhantes dos feras que farão as provas do Vestibular 2017 da Católica vão contar com uma programação especial. A Jornada Portas Abertas vai oferecer, na Biblioteca Central, diversas atividades e serviços. Além de um café da manhã, haverá avaliação pulmonar, avaliação metabólica, exercícios de relaxamento e oficina de psicologia. Funcionários da Católica estarão à disposição para tirar dúvidas e dar informações sobre bolsas, financiamentos e intercâmbio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Coave 2119-4143.