'Feras' consideram bom o nível das provas

Os vestibulandos começavam a sair dos locais de provas às 10h e foi fácil notar o clima de confiança estampado em muitos deles. Nesta manhã foram aplicadas as provas de Português, Língua estrangeira (Inglês, Espanhol e Francês), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

A Redação deste ano contou com uma temática sobre a fome no mundo. Foram dadas três sugestões aos candidatos. A primeira foi uma breve citação sobre os dados da ONU a respeito dos países mais pobres do mundo; a segunda cobrou dos vestibulandos sensibilidade, já que se tratava de uma imagem na qual uma criança apanhava lixo; e a terceira foi à pergunta, “De quem é a culpa pela fome no mundo?”.

Para os amigos que fizeram o vestibular para Direito, Guilherme Fontes e Débora Stanford, ambos com 17 anos, a prova estava muito bem elaborada e objetiva. Segundo eles, as provas mais fáceis foram as de Inglês e Português. E as mais difíceis foram Física e Química.

Já o vestibulando Wagner Mendes, 29 anos, está buscando um novo curso. O mesmo prestou vestibular para Direito e falou que para ele a prova mais difícil foi a de Química. Questionado sobre qual o motivo da escolha pela Unicap, ele foi preciso: “As oportunidade que surgem para quem estuda em uma Universidade é muito maior. Quero absorver o máximo de conhecimento dos colegas e professores e sei que aqui conseguirei”, conclui Wagner.

O resultado do vestibular sairá na segunda-feira (12) pelo site: www.unicap.br . Outras informações pelo telefone (81) 2119.4143.