Ex-alunos de Fotografia ganham prêmio no Set Universitário

img-20160929-wa0031

Ex-alunos do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco, formados em 2015, Paulo Souza, Amanda Melo, Eva Josifan e Josinete Barbosa venceram o Prêmio Set Universitário, na Mostra competitiva de trabalhos acadêmicos de todo o Brasil. Na 29ª edição do evento, que aconteceu de 26 a 28 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), os egressos da Católica ganharam com o filme ficção “Pombal 350”.

fb_img_1475068899062

O curta-metragem Pombal 350 foi desenvolvido como trabalho de conclusão da disciplina de Captura e Edição de Vídeo em HDSLR, do curso superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap, Recife-PE), apresentado no segundo semestre de 2015. A obra, orientada pelo professor e realizador audiovisual Leonardo Castro Gomes, é uma livre adaptação de uma lenda popular do Recife, “A galega de Santo Amaro”, que envolve o mistério de uma sedutora mulher que após conquistar rapazes com sua beleza os conduz a sua morada, de onde eles jamais voltam.