CBTU realiza concurso de monografias

Estão abertas as inscrições para o concurso de monografias CBTU 2010- A Cidade nos Trilhos. A premiação foi criada em 2004 e é voltada para profissionais formados ou estudantes universitários nos dois últimos anos de curso. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto. A iniciativa tem o objetivo de discutir o papel do transporte urbano sobre trilhos para o crescimento e desenvolvimento das cidades.

Podem concorrer trabalhos de 20 a 40 páginas, relacionados ao tema “Transporte de passageiros sobre trilhos como instrumento estruturador na dinâmica das cidades e indutor do desenvolvimento urbano”. Os cinco primeiros colocados terão suas monografias publicadas, além de receberem apoio para participar do 24º ANPET – Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, que acontece em Salvador, no mês de novembro.

Os três primeiros colocados recebem também prêmios em dinheiro, cujos valores brutos são de R$ 10 mil, 6 mil e 3 mil respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Mais informações no site http://www.cbtu.gov.br/monografia/2010/extra/index.php