Encontros Nietzsche integram programação da 37ª Semana de Filosofia da Católica

Em comemoração aos 20 anos do Grupo de Estudo Nietzsche (GEN), e dos Cadernos Nietzsche, será realizada uma série de eventos em 10 cidades do Brasil. Tratam-se dos XXXVIII Encontros Nietzsche, evento organizado periodicamente pelo GEN e que tem como objetivo promover a pesquisa filosófica sobre o pensamento de Nietzsche.

Durante os Encontros, serão lançados o Dicionário Nietzsche (Col. Sendas & Veredas, Edições Loyola) e o Volume 37, N. 2. dos Cadernos Nietzsche. O Dicionário Nietzsche consiste numa obra coletiva escrita por pesquisadores que integram o GEN, o mais relevante grupo de pesquisa acerca da filosofia nietzschiana da América Latina. Os Cadernos Nietzsche, também organizados pelo GEN, é a principal revista científica dedicada ao pensamento do filósofo alemão.

No Recife, os Encontros Nietzsche estarão vinculados à 37ª Semana de Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco e irão ocorrer  entre os dias 19 e 21 de setembro. No dia 19, será ministrado o minicurso “Nietzsche e a linguagem”, pela Profa. Msta. Martha Solange Perrusi (Unicap). No dia 20, o Prof. Dr Vincenzo de Matteo (UFPE) oferecerá o minicurso “É possível uma moral sem culpa? (Reflexões a partir da 2ª Dissertação da Genealogia da Moral de Nietzsche)”. No dia 21, ocorrerá o minicurso “Nietzsche e a metafísica”, que será ministrado pelo Prof. Dr. João Evangelista Tude de Melo Neto (Unicap).

Os minicursos sempre ocorrerão a partir das 18h40, no terceiro andar no bloco B da Unicap. O Dicionário Nietzsche e o Cadernos Nietzsche serão lançados no dia 21 de setembro, às 17h, na livraria Vozes (Rua do Príncipe, 482, Boa Vista. Ao lado da Universidade). Mais informações: (81) 99242-8755.

Dia 19/09/2016 (segunda-feira)
18h40: Unicap, bloco B, 3º andar

Minicurso: “Nietzsche e a linguagem”
Profa. Msta. Martha Solange Perrusi (Unicap)

Dia 20/09/2016 (terça-feira)
18h40: Unicap, bloco B, 3º andar

Minicurso: “É possível uma moral sem culpa? (Reflexões a partir da 2ª Dissertação da Genealogia da Moral de Nietzsche)”.
Prof. Dr Vincenzo de Matteo (UFPE)

Dia 21/09/2016 (quarta-feira)

17 h: Livraria Vozes, Rua do Príncipe, 482, Boa Vista.
Lançamento do Dicionário Nietzsche do Gen

18h40: Unicap, Bloco B, 3º andar.

Minicurso: “Nietzsche e a metafísica”
Prof. Dr. João Evangelista T. de Melo Neto (Unicap)