Alunos de Medicina da Católica vão fazer atendimento à população no próximo domingo

liga-de-cirurgia-unicap

No dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde. A data rememora o dia do nascimento do grande médico sanitarista Oswaldo Cruz. Além da inestimável contribuição na erradicação de epidemias de peste, febre amarela e varíola, contribuiu para a estruturação das ações de saúde pública no Brasil, para criação do Instituto Soroterápico Federal (hoje Fundação Oswaldo Cruz) e para a fundação da Academia Brasileira de Ciências. Visando comemorar a data, a Liga Acadêmica de Cirurgia Cardiovascular da Unicap promoverá no dia 7 de agosto, das 8h às 12h, no 2º Jardim de Boa Viagem, a ação intitulada: Juntos no Dia Nacional da Saúde.

O evento terá como foco a promoção e a prevenção à saúde, a partir dos principais pilares necessários para uma boa qualidade de vida, entre os quais destacam-se: a alimentação, a atividade física, juntamente com a saúde mental. Nesse sentido, serão realizadas diversas atividades durante toda a ação, entre elas: aulas de dança, body balance, funcional, alongamento, além da aferição da pressão arterial, medições antropométricas (altura, peso, cintura abdominal) e cálculo do IMC. A partir da avaliação das informações colhidas nos exames físicos e de algumas informações levantadas por meio de um questionário contendo dados do participante, como idade e presença ou não de comorbidades (diabetes, hipertensão, doença arterial coronariana), os alunos de Medicina, em conjunto com uma nutricionista, promoverão um diálogo acerca da importância de uma alimentação saudável e alertarão para possíveis riscos, principalmente, cardiovasculares relacionados aos desvios dos parâmetros estudados.

DATA: 07 de agosto de 2016 (Domingo)

LOCAL:  2º Jardim da Av. Boa Viagem

HORÁRIO:  8h às 12h