Católica sedia maior evento do Tênis de Mesa pernambucano, neste fim de semana

BORBA Iara-6-55
Iara Borba, ex-aluna de Química, campeã estadual e brasileira na Categoria Lady

Com informações de Paulo Matos, Técnico da Modalidade, na Unicap.
Fotos: Divulgação.

A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, realizará nos dias 30 (Sábado) e 31 (Domingo), o maior e mais importante evento do calendário Estadual de 2016. Trata-se do V Aberto de Pernambuco, que reunirá cerca de 120 atletas, representando 20 clubes dos estados de Pernambuco, do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e São Paulo. Pernambuco será representado por todos as entidades filiadas, como Universidade Católica de Pernambuco, Sport Club do Recife, Centro Israelita de Pernambuco, Clube das Águias, Associação Caruaruense, Associação da cidade de Sanharó).

O evento terá início no sábado, às 8h, com as disputas do Ranking (atletas agrupados por faixa etária), com a última rodada ocorrendo às 17h. No domingo, também com início previsto para às 8h, serão realizadas as disputas por Rating (atletas agrupados por pontuação, independente da sua idade), com a última rodada prevista para ocorrer às 15h. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes do Colégio Liceu Nóbrega, da Católica, na Rua do Príncipe, na Boa Vista, e a entrada é franca.

Para o Presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, André Silva, todos os esforços estão sendo feitos, para tornar o evento um sucesso.

O destaque da competição é a Academia Sergipana, que deverá participar com cerca de 20 atletas, nas mais diversas categorias; além, dos clubes paulistas, que participam no masculino e feminino.

Pelo nosso Estado, o Sport Club do Recife deverá competir com quase 35 atletas, deste, um é sério candidato ao título do evento. A Unicap participa com 11 atletas e deve ser outra equipe na briga por títulos.

O evento distribui pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e será o último evento de nível nacional antes dos Jogos Olímpicos. A expectativa dos atletas e técnicos pernambucanos é de bons jogos, com um alto nível técnico.