Especialização em Ciência Política da Unicap ajuda a entender melhor a crise no Brasil

AfonsoO conturbado momento político e econômico que vive o país tem provocado diversas reações na sociedade brasileira. Discussões acaloradas, agressões nas ruas e nas redes sociais em defesa de pontos de vistas opostos ficaram ainda mais evidentes durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Para entender melhor o cenário confuso pelo qual passa o Brasil, muita gente tem voltado à Universidade para aprender sobre Ciência Política. A Católica abriu inscrições para a 9ª turma da especialização nesta área. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

“Poder participar de um espaço no qual a análise e o argumento são os pilares da observação sobre a realidade brasileira é sem dúvida ir além da simples verbalização de impressões subjetivistas, infelizmente muitas vezes acompanhadas de xingamentos e da tentativa de eliminação do outro”, afirma o coordenador do curso, Profº Drº José Afonso Chaves ao ressaltar que o corpo docente é quase 100% formado por doutores e cientistas políticos.

O publicitário Bruno Gueiros é aluno da 8ª turma que está em fase de conclusão. “O curso superou as expectativas. Não apenas pelo corpo docente, que é excelente, mas sobretudo por me instigar a pensar criticamente e a discutir os temas abordados. Olhar a sociedade e as relações de poder a partir de novas perspectivas e com uma bagagem de novas referências, trouxe desafios a todos os alunos. Esse tipo de aprendizado perdura e vai muito além do que um curso a mais no currículo”.

As inscrições para a nova turma podem ser feitas até 5 de agosto no www.unicap.br. As aulas serão realizadas às terças e sextas-feiras, das 18h30 às 22h. O investimento é de 15 parcelas de R$ 415,00. A primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula. Além de preencher o formulário no site, o candidato precisa reunir currículo, histórico escolar, cópias autenticadas do diploma da graduação, do RG, do CPF e uma foto 3×4. A documentação deve ser entregue na Secretaria dos Cursos de Especialização, localizada na Rua Almeida Cunha, Nº 245, bloco G4, 3º andar, sala 304, bairro da Boa Vista. O telefone é o (81) 2119.4134.