Alunos e egressos da Católica brilham no 22º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo

A 22ª edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, considerado o mais importante em Pernambuco, teve entre seus finalistas e vencedores estudantes e profissionais formados pela Católica. Na categoria estudante/videojornalismo o trabalho vencedor foi o documentário intitulado Quem Puxou o Gatilho? Assinaram a produção e reportagem Taisa Oliveira e Isabela Alves. A edição de imagens e a fotografia ficaram a cargo de dois funcionários da Unicap, Léo Alfinete e Alex Costa, respectivamente.

Vanessa e Mariana
Equipe da TV Jornal – reprodução Facebook

Já na categoria profissional, também em videojornalismo, as ex-alunas do curso de Jornalismo da Católica, Vanessa Cortez e Mariana Barros, fizeram parte da equipe que conquistou o prêmio com a série Diário de uma epidemia. A série veiculada pela TV Jornal/SBT Recife aborda a relação entre o Zika Vírus e os casos de bebês com microcefalia. Mariana atuou na produção e reportagem, enquanto Vanessa integrou o time de editores.

“Sem dúvidas, a Católica foi muito importante na minha formação. Foi durante o curso que despertei para o audiovisual. Ter o trabalho reconhecido pelo Prêmio Cristina Tavares é gratificante e um incentivo para que a luta pelo bom jornalismo continue”, disse Vanessa, que também foi finalista com outro trabalho (a série Jovens e Infratores) na mesma categoria ao comentar a importância da formação acadêmica na Unicap.

Acervo Pessoal
Fellipe Torres – acervo pessoal

Outro vencedor egresso do curso de Jornalismo da Católica, Fellipe Torres, faturou o prêmio na categoria texto/reportagem e reportagem com desdobramento com o trabalho A gente dá um jeitinho, publicado pelo Diario de Pernambuco.

Há valores com que temos contato na Universidade e acabam por moldar o profissional que iremos nos tornar. O compromisso com a veracidade da notícia, o respeito com as fontes e leitores/telespectadores/ouvintes, a noção da importância do jornalista enquanto agente para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver”, disse Fellipe ao relembrar o aprendizado de sala de aula na Católica.