Coordenação de Estágios da Unicap aposta na interatividade

Foto-4Mês de julho chegando e para muitos é sinônimo de descanso, mas para quem está de olho numa vaga no mercado de trabalho pode ser uma ótima chance de encontrar o tão sonhado estágio. Com as formaturas de fim de semestre, muitas vagas estão surgindo. Para saber onde estão as oportunidades, basta ficar ligado nas redes sociais da Coordenação Geral de Estágio da Unicap (CGES).

Foto-8“Nós temos observado um aumento constante de usuários”, avalia o coordenador da CGES, Prof. Leonel Moraes. Os números confirmam a observação de Leonel. Somente a página da CEGES no Facebook tem aproximadamente 2 mil curtidas. O perfil no Instagram @cegesunicap tem quase 4.600 seguidores. Já a página Estagios CGEs na rede social cooportativa LinkedIn tem mais de 500 conexões. Há ainda um perfil no Twitter: @CGEsUNICAP.

A divulgação de vagas existentes é feita a partir de contato direto com as empresas e com as entidades de fomento a estágio. Quem recebe as informações e alimenta as redes sociais da CGES é a auxiliar administrativa Renata Farias. Ela também teve a ideia de criar o blog souestagiario.blogspot.com.br com dicas profissionais.

Foto-1“Nesse espaço nós compartilhamos reportagens sobre elaboração de currículos, como se vestir e como se comportar durante as entrevistas. Como não sou jornalista não escrevo nada. Apenas replico o que encontro nos veículos de comunicação sobre o tema”, contou Renata.

A CGES é responsável pela política de estágio da Universidade Católica de Pernambuco. Quando o aluno se matricula, o email fornecido por ele entra no cadastro. Ao longo do curso, o estudante vai sendo informado a respeito das vagas existentes.

Foto-13Além das redes sociais, a CGES está presente também no site da Universidade no www.unicap.br/pages/estagios. A Coordenação Geral de Estágios fica no térreo do bloco G. O horário de atendimento é das 10h às 13h e das 16h às 20h30, de segunda a sexta. O telefone é o 2119-4191.