Boletim Unicap

Jornalismo atual em debate na Mostra Cultural Shopping Recife

Dentro da Mostra Cultural Shopping Recife, que acontece de amanhã (20) a 29 de maio no centro de compras, estudantes de Comunicação Social, sobretudo os com ênfase em Jornalismo, terão a oportunidade de discutir os moldes contemporâneos da profissão com os jornalistas Schneider Carpegianni (editor do Suplemento Cultural Pernambuco), com participação de Daniela Lacerda (ex-editora da Revista Aurora do Diario de Pernambuco) e Fabiana Moraes (vencedora de três prêmios Esso e ex-repórter especial do Jornal do Commercio). O encontro é gratuito e marca a abertura da mostra, amanhã (20), às 20h, no terraço de eventos do mall.

A atividade faz parte da programação literária da Mostra Cultural Shopping Recife, que ainda traz no sábado (21), a partir das 16h, o Projeto Leia Mulheres, discutindo com o público o livro de contos Felicidade Clandestina, que tem vários dos textos passados no Recife. Na oportunidade, será lançado a edição nacional da antologia “Todos os contos”, de Clarice Lispector. Ainda neste dia, haverá debate com a escritora paulistana e professora de escrita criativa Noemi Jaffe, autora de “O livro dos começos”, última obra a ser publicada pela editora Cosac Naify.

Já no domingo (22), também a partir das 16h, os escritores Júlian Fuks e Maria Valéria Rezende, dois dos principais autores brasileiros contemporâneos, falam de suas recentes e elogiadas obras. Em meio ao exílio, a ficção e a memória, Fuks fala de como estes três elementos atravessam a sua obra, desde sua estreia com os contos de histórias de literatura e cegueira até o romance “A resistência”, que narra a construção da relação do seu personagem com o irmão adotivo. Já a paulistana Maria Valéria Rezende, atualmente radicada em João Pessoa, vencedora do mais recente Prêmio Jabuti, relatará como as viagens marcaram e atravessaram o processo de composição de suas obras, como os recentes “Quarenta dias”, focado nas “brechas” da capital gaúcha, e “Outros cantos”, transcorrido no sertão. Todas as atividades são gratuitas.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário