Boletim Unicap

Católica lamenta a morte do ex-professor Paulo Crespo

Professor Paulo Crespo homenageado pela primeira turma do MBA em Gestão de Cooperativas, em 2012, como um dos fundadores e maior referência do cooperativismo em Pernambuco, exatamente no Ano Internacional do Cooperativismo, decretado pela ONU
Professor Paulo Crespo foi homenageado pela primeira turma do MBA em Gestão de Cooperativas da Unicap, em 2012, como um dos fundadores e maior referência do cooperativismo em Pernambuco, exatamente no Ano Internacional do Cooperativismo, decretado pela ONU

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta a morte nesta terça-feira (15) do ex-professor do Departamento de Teologia do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) Paulo Crespo, 83 anos. Ele foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, na tarde de hoje.

Paulo Crespo, que trabalhou na Unicap de agosto de 1991 a junho de 2003,  integrava o Movimento das Famílias dos Padres Casados e teve grande participação no movimento camponês na década de 1960 em Jaboatão dos Guararapes. Ele foi vigário do município durante 15 anos.

Ordenado Padre em Paris, Paulo Crespo deixou a batina porque queria se casar. Licenciado pelo Papa Paulo VI, um ano depois realizou seu desejo. Casou com Fernanda Gonçalves Crespo e teve oito filhos.

Deixou de ser Padre, mas se manteve vinculado à Igreja, coordenando pastorais em várias dioceses do Nordeste, como secretário do Bispo da Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Após largar a batina, cursou Direito, Letras e Administração, que se somaram aos cursos de Teologia e Filosofia, que havia concluído em Paris.

  de 01.08.1991 a 16.06.2003. Foi lotado no, então, Departamento de Teologia do CTCH.

 

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário