Católica lamenta morte do diretor-presidente da Editora Vozes

Frei MoserA Universidade Católica de Pernambuco lamenta a morte do diretor-presidente da Editora Vozes, Frei Antônio Moser, de 75 anos. Ele foi assassinado, por volta das 6h desta quarta-feira (9), na Rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro, numa suposta tentativa de assalto. Os criminosos, que estavam numa moto, efetuaram um disparo contra o Frei. A bala entrou em seu ombro esquerdo.

Sua morte causou comoção entre os moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde ele vivia. O prefeito Rubens Bomtempo declarou luto oficial de três dias. Frei Antônio Moser receberia na próxima semana a  Medalha Koeler Cruz de Mérito – uma das mais altas honrarias concedidas pelo município.

Frei Antônio Moser foi diretor-presidente da Editora Vozes, professor de teologia moral e bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis, pároco da Igreja de Santa Clara e diretor do Centro Educacional Terra Santa. Ele estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, depois cursou licenciatura em Teologia em Lyon, na França, e fez doutorado na Academia Alfonsianum, em Roma.

Foi professor de graduação e pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa, em Portugal; e na Universidade de Berkeley, na Califórnia. Renomado conferencista, escreveu 27 livros e participou como co-autor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais. Era conhecido, também, pela intensa atividade pastoral.

Com informações do G1 e de O Globo