Tem início 5ª turma da Especialização em História do Nordeste do Brasil

IMG-20160227-WA0001
Tiveram início as aulas da 5ª turma da Especialização em História do Nordeste do Brasil, oferecida pela Universidade Católica de Pernambuco.  O primeiro módulo sobre a História Social das Capitanias do Norte está sendo ministrado pela Profª. Drª. Suely Creusa Cordeiro de Almeida, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
A especialização, que tem duração de 14 meses,  tem como objetivo qualificar profissionais proporcionando-lhes habilitações e competências no ensino e na pesquisa da História do Nordeste do Brasil. Busca-se promover a integração dos conteúdos das diversas áreas da História Regional do Brasil, com ênfase na região Nordeste, formando professores capazes de incluir esta temática em sua prática pedagógica e capacitar graduados em História e áreas  afins no aprimoramento da pesquisa histórica.