Funcionários da Unicap doam presentes às crianças do Centro Social Nossa Senhora da Ajuda
Crianças atendidas pelo Centro Social Nossa Senhora da Ajuda, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda, receberam nesta quinta-feira (17), de forma simbólica, no Instituto Humanitas Unicap, presentes doados por professores e funcionários da Universidade Católica de Pernambuco.
Parte dos funcionários envolvidos no projeto fez questão de entregar os presentes aos pequenos, que agradeceram com uma canção de Natal. Segundo a organização, o propósito é um só: “levar alegria aos mais necessitados’. O restante dos presentes foi entregue no próprio Centro no início da tarde.
Dora Santana, secretária da Assecom, organiza o evento há 10 anos e mobiliza toda a comunidade acadêmica, funcionários, amigos e vizinhos. Os voluntários ficam responsáveis por presentear uma criança e ajudam como podem, são doados roupas, sapatos e brinquedos. O Centro atende mais de 70 crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, em tempo integral ou no turno da tarde para aquelas que frequentam escola pela manhã. São oferecidas dinâmicas, palestras, oficinas, momentos recreativos e reforço escolar. Irmã Auleinice Nogueira conta como as crianças se sentem ao receber os presentes. “Para nós o que mais marca é a solidariedade das pessoas bem como a iniciativa e a alegria delas. Uma das crianças, o Allan, me disse que estava emocionado, então para nós é gratificante proporcionar a eles essa alegria”, pontuou.

Cristiane Alberto, funcionária da Biblioteca, falou da experiência de ter participado do momento. “Foi ótimo! A gente sempre ajudava Dora com alguma coisa, um brinquedo, roupa, dinheiro, mas este ano eu fiz questão de ficar com uma criança e fazer alguma coisa a mais”. Adilson de Sá participa da entrega há alguns anos e relata como surgiu o convite. “O convite surgiu há vários anos, logo quando Dora fez esse trabalho com a creche, quando chega esta época do ano ela nos comunica para ajudá-la. Eu me sinto muito feliz em poder estar ajudando desde a primeira vez e continuo com o mesmo sentimento”.
