Oração por uma sociedade mais justa e tolerante

Fotos: Gustavo Gloria

Em meio à comoção mundial por conta dos ataques entre França e grupos terroristas na Síria, o Instituto Humanitas Unicap (IHU) e o Núcleo Unicap de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (Neabi) promoveram, no começo da noite desta quarta-feira (18), na Capela da Universidade, mais uma edição da Oração Alumiar.

_MG_0045A iniciativa reúne, sempre às quartas-feiras, representantes de várias religiões para um momento de oração ecumênica. “O encontro desta semana tem um tom especial por conta do Dia da Consciência Negra (celebrado dia 20 de novembro)”, disse o coordenador do Neabi, Padre Clóvis Cabral.

Ele afirmou ainda que esse jeito de orar surgiu na comunidade francesa de Taizé (pronuncia-se tezê) quando cristãos  reuniram católicos, evangélicos e integrantes de outras religiões para orar. “Foram eles que criaram o gesto de colocar velas no local de oração”, disse Padre Clóvis ao explicar as velas no meio da Capela e o nome “alumiar”.