Programa de alunos de jornalismo será veiculado na Universitária FM

Lit
Túlio, Matheus e Éber

O Comitê de Conteúdo do Núcleo de TV e rádios universitárias da UFPE aprovou o programa Expressão Livre Especial – Literatura produzido pelos alunos da disciplina de Radiojornalismo I da Católica. Orientado pela professora Andrea Trigueiro, o programa será veiculado na Universitária FM em data a ser definida.

As gravações aconteceram durante a última Bienal do Livro de Pernambuco realizada mês passado no Centro de Convenções de Pernambuco. O programa foi composto por nove reportagens de estudantes do 3º período e contou com debates e comentários do escritor Cássio Cavalcante, biógrafo da cantora Nara Leão.

“É importante para o jornalista ter contato com a literatura. Com a Bienal, eu tive contato com o cordel e passei a gostar ainda mais”, disse Matheus Rocha, que atuou como repórter. Raciocínio compartilhado pelo apresentador Éber Pimenta: “Foi uma verdadeira descoberta para nós do que é o jornalismo literário”.

O exercício também trouxe a sensação de dever cumprido para o produtor Túlio  Feitosa. “Esse programa elaborado na Bienal nos trouxe uma grande experiência e aprendizado”.