Semana de Integração começa com acolhida aos recém-contratados

20151020_135251A 13ª Semana de Integração da Católica e Sociedade começou na tarde desta terça-feira (20) com uma acolhida aos recém-contratados da Universidade numa estrutura especial montada na Biblioteca Central.

Ao som do MPB Unicap, 92 novos colaboradores entre funcionários e professores receberam as boas vindas do Reitor, Padre Pedro Rubens; do Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne; da Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego; e do Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro Barros.

“Quem chega não tem que se adaptar e sim se integrar a uma comunidade universitária”, disse Padre Pedro ao ressaltar a identidade comunitária da Unicap.

Já Padre Lúcio enfocou a vocação Humanista da Universidade. “A Procom explicita essa nossa vocação e formar homens e mulheres para prestar serviços qualificados a nossa sociedade”.

As dimensões e eixos de trabalho do Instituto Humanitas Unicap foram apresentadas através de um vídeo e pelas explicações da equipe formada por Carlos Vieira, Jerfferson Amorim e José Maria.

20151020_142426Outros aspectos da Universidade foram destacados pela Pró-Reitora Acadêmica, Aline Grego. Ela deu um rápido panorama da atividade fim da Católica: ensino, pesquisa e extensão. São 32 curso de graduação, sete mestrados, três doutorados e dezenas de cursos de MBA e de especialização.

“A chegada de vocês oxigena a Universidade, mas além das boas vindas, eu os convido para participar da Semana de Integração”, disse.

O tom de agradecimento também marcou a fala do Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro. “Nessa perspectiva de bem recebê-los eu me coloco à disposição de vocês”. Logo depois, os grupos foram organizados e seguiram em visitas guiadas por alunos e ex-alunos às dependências da Unicap.