Fé e Alegria promove Arraial do Apoio Pedagógico

Na tarde desta quarta-feira(16), a Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife realizou o Arraial do Apoio Pedagógico para os alunos da 5ª e 8ª séries que são vinculados ao projeto, no Liceu Nóbrega, local onde aconteceu o evento. A festa contou com comidas típicas, muita dança e apresentações teatrais que lembraram a época junina.

A festa começou com uma peça sobre um casamento matuto. Os noivos passavam por grandes dificuldades para conquistarem o sonho do matrimônio, mas no final tudo dava certo, com as bênçãos de Santo Antônio. Depois da peça, foi a vez da exibição do grupo de capoeira do projeto entrar em ação, convidando todos os alunos e até professores a participarem da roda.

Para a estagiária de Pedagogia do Apoio Pedagógico, Alice Claudino, a festa forma um sentimento de confraternização entre os alunos e ajuda no interesse das práticas sociais. “Eles se comprometem com nossas atividades de uma maneira muito forte, isso é um ótimo fator, pois o entrosamento vai se formando entre os alunos o que facilita bastante as tarefas a serem relizadas dentro da sala de aula”, contou Alice.

A festa acabou com uma confraternização entre todos os presentes, aproveitando as comidas que lembram as datas festivas do mês de junho.