VI Prêmio Pernambuco de Propaganda promove a categoria Jovens Talentos

VI Prêmio Pernambuco de Propaganda

REPRODUÇÃO R-PRESS COMUNICAÇÃO

Os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Publicidade e Propaganda, nas faculdades e universidades de Pernambuco, interessados em mostrar o seu talento ao mercado, podem se inscrever gratuitamente na categoria Jovens Talentos, do VI Prêmio Pernambuco de Propaganda (PPP), iniciativa promovida pelo Sindicato dasAgências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro), até o dia 24 de agosto, pelo sitewww.pppe.com.br. Realizada pela terceira vez no PPP, a categoria é destinada aos estudantes de qualquer período do curso.

De acordo com o regulamento, os universitários deverão criar uma campanha para uma instituição sem fins lucrativos, incluindo no mínimo três dos seguintes tipos de peças: outdoor, anúncio, rádio e digital. Este ano, a entidade escolhida foi o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc), que em 2015, completa 30 anos de serviços prestados em prol das crianças e adolescentes carentes com câncer.

“Assim como em toda grande premiação, uma categoria direcionada aos jovens e estudantes ajuda a inseri-los neste universo da criatividade com resultado, como também a aproximá-los cada vez mais do mercado profissional”, destaca o publicitário Daniel da Hora, professor da Aeso Barros Melo e coordenador da categoria Jovens Talentos, do PPP 2015.

Cada campanha submetida ao prêmio deverá ser criada por uma dupla de estudantes e uma mesma dupla poderá concorrer com até duas campanhas à etapa final. O trabalho vencedor será produzido e veiculado pelas empresas apoiadoras, que deverão prover, além do espaço, as condições de produção das peças selecionadas para veiculação.“A cada ano só melhora a participação e o engajamento dos estudantes de todo o estado no prêmio”, afirma o publicitário.

Divulgação – Este ano, a Ampla Comunicação, que assina a campanha do PPP, resolveu pensar diretamente no público universitário e criou uma campanha exclusiva para a categoria Jovens Talentos. O conceito da campanha é baseado na premissa de que se um criativo que já está no mercado não tem vergonha de expor suas ideias, por que os estudantes deveriam ter? Isso porque, muitos desses profissionais são desprovidos de timidez até mesmo para criar peças pessoais em suas redes sociais.

A ideia surgiu de uma pesquisa, realizada com vários estagiários de agências, que aponta que a maioria dos alunos tem receio de apresentar algo sem referência. Para incentivar os alunos, a agência criou peças onde mostra, na prática, como muitos criativos, renomados no mercado estão postando suas criações no facebook.

As peças criadas – cartazes, news e posts de Facebook – serão veiculadas em tempo real até o último dia das inscrições, reforçando o conceito de que o criativo não pode ter medo de ser julgado. A campanha é finalizada com a assinatura: Criativo não pode ter medo de ser julgado. Inscreva sua Ideia.