Alunos da Católica premiados pela Sociedade Brasileira de Química

01_Alunos_Unicap_Presidente_SBQO curso de Licenciatura em Química da Católica teve dois alunos premiados durante o 6º Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Os trabalhos foram vencedores na modalidade Ensino de Química. A primeira colocação foi de Guilherme Thiago Borges e o segundo lugar foi de Julio Cesar Viana.
O professor Raphael Nascimento foi o orientador dos trabalhos. A Unicap foi a única instituição comunitária do Nordeste que participou do evento realizado em Maceió entre os últimos dias 17 e 19 de junho.

O trabalho de Guilherme foi intitulado Construção e validação de um fotômetro portátil de baixo custo como ferramenta para experimentação no ensino de química. O de Julio teve como título Proposta de prática experimental para o ensino de química a partir da determinação de Fe(II) em medicamentos utilizando um fotômetro de baixo custo. Eles receberam a premiação do presidente da SBQ, Prof. Dr. Aldo Zarbin.

Aluna de Química Marilúcia
Marilúcia apresentou trabalho

Pibid – A Católica também contou no evento com a participação da aluna Marilúcia da Silva Rodrigues, do 3º período. Ela apresentou o trabalho Construção de pilha salina com materiais do cotidiano para o Ensino de Química. A pesquisa foi orientada pela professora Lúcia Fernanda, que é coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência de Química (Pibid) da Unicap.