Nova diretoria da Aducape toma posse

mesa_por-Kiko

Tomou posse na tarde desta quarta-feira, dia 10/06, a nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Católica de Pernambuco (Aducape). A cerimônia foi realizada no Salão Receptivo, 1º do bloco G, às 17h, com a presença de professores, gestores, funcionários da Católica e convidados.

IMG_6790_

A diretoria eleita, para o mandato de três anos, está assim constituída:
Presidente: Prof. Antônio Natanael Sarmento;
Primeiro vice-presidente: Profa. Vera Borges de Sá;
Segundo vice-presidente: Prof. Sílvio Bandeira;
Primeiro secretário: Prof. Antônio Carlos de Oliveira;
Segundo secretário: Prof. Nadilson Manoel da Silva;
Primeiro tesoureiro: Prof. Vicente Francisco S. Neto;
Segundo tesoureiro: Prof. Fernando José Bertino.

Em seu discurso de posse, o professor do curso de Direito e presidente da Aducape, Natanael Sarmento, enfatizou que a Associação, hoje, além de uma entidade classista é também cultural, recreativa e pode até fazer pesquisa, trabalhando na perspectiva de conjunto e colaboração com a Universidade. Outro ponto é a democratização da Aducape, as votações de grandes decisões para a diretoria podem ser feitas pelos professores associados, via e-mail, e nas reuniões de diretoria o associado tem voz e voto como qualquer diretor. Segundo o presidente, foi uma atitude para horizontalizar a entidade.

IMG_6794_Sarmento enfatizou as principais metas da diretoria. “Estamos lutando e vamos reconquistar a casa de volta, reconquistar nossa Sede e vamos fazer proposta para a Universidade para construção da Sede, por meio de parceria. A partir disso vamos transformar o espaço em um local de encontro, de lazer, de recreação e, também, local de reflexão sobre o mundo, sobre o País. No campo da política, nós não toleramos: racismo, homofobia e qualquer coisa que atinja a dignidade da pessoa humana. Queremos trabalhar com gente, não importa o que a pessoa pense, desde que respeite as diferenças. Posto isso, vamos nos dar as mãos e vamos construir uma associação de docente coesa, colaboracionista, com seriedade, com transparência e com democracia. É o que eu tenho a dizer!”

Em seguida, o cantor e cordelista Alan Sales animou o evento. A professora Haidee Camelo deu uma canja interpretando alguns artistas, dentre eles, Mercedes Souza.