Trabalho de alunos de Relações Públicas vai concorrer ao Prêmio Expocom 2015

logo-expocom-2014O trabalho Comunicação na Economia Criativa: ideias e oportunidades dos alunos de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi aceito para concorrer na modalidade evento (avulso) no XXII Prêmio Expocom 2015, do Intercom Regional 2015, a ser realizado no período de 2 a 4 de julho, na Universidade Potiguar, Natal – Rio Grande do Norte.

A proposta enviada ao concurso universitário tem como pressuposto: a realização de um ciclo de palestras sobre Economia Criativa abriu espaço para o debate sobre estratégias de comunicação adotadas pelo setor. Também permitiu reunir profissionais de áreas distintas, cujo trabalho tem como eixo comum a criatividade, inovação, empreendedorismo e colaboração. Ao mesmo tempo, ofereceu a oportunidade aos estudantes de Relações Públicas da Unicap de aprofundar o aprendizado e aplicar técnicas de comunicação voltadas para a concretização de um evento. Os resultados demonstraram ser possível consolidar parcerias e que a Economia Criativa está em franca expansão em Pernambuco.

Planejado e realizado no segundo semestre de 2014, o Comunicação e Economia Criativa é autoria dos alunos do 6º período do curso: Eulina Rocha, Felipe Medeiros, Julliana Guimarães, Karolina Melo, Marcelo Barroso, Maria Gabriela Barbosa, Maria Tatiana Xavier e Thayling Moura e, contexto, da disciplina Oficina de Relações Públicas I, ministrada pela professora Carla Teixeira. O resultado será divulgado no dia 4 de julho.